quinta-feira, 7 de março de 2013

APRESENTAÇÃO


                                       MOMENTO DE POESIA SERTANEJA









   Compositor Marrequinho 
 
O Blog “Momento de Poesia Sertaneja” foi idealizado por Minervina Almeida (Vina Sertaneja), com o intuito de prestigiar, valorizar, difundir, preservar e abrir espaço para a divulgação do trabalho de compositores sertanejos, além de mostrar também a diversidade de intérpretes existentes no universo da música sertaneja brasileira. Minervina têm vínculos profissionais administrativos com a Radio Web Music cuja transmissão é feita do Japão, Portugal faz a recepção do sinal, e, o retransmite para mais da metade do mundo.
A Rádio Web Music é defensora ferrenha da autêntica musica sertaneja brasileira e está no ar 24 horas por dia. Eis o link da rádio:


Eu, Marrequinho, tive a honra de ser convidado para fazer a apresentação desse blog esclarecendo suas finalidades e ao mesmo tempo falar um pouquinho sobre a minha atuação na área da música sertaneja, na qualidade de compositor, que sou (Pelo menos penso que sou)
Compus minha primeira música “NOSSA VERDADE” em 1957, coincidentemente gravada por mim em 1958 quando eu ainda exercia também a atividade de interprete, e, ao tempo que formei a minha primeira dupla “Marreco & Marrequinho”. Gravei como intérprete muitas outras composições minhas e com parceiros diferentes, mas, a partir de 1969 resolvi deixar as interpretações de lado e me firmei como compositor. E desde então, tenho feito músicas, até os dias de hoje. 

Minervina de Almeida (Vina Sertaneja) e a rádio web Music se fundem num objetivo em comum,: defender a autenticidade do cancioneiro musical sertanejo brasileiro. E isto, é gratificante para nós, compositores e intérpretes desse gênero. Que essa iniciativa pioneira desses valorosos trabalhadores em prol da nossa cultura popular tenha sempre o apoio do grande público aficionado da nossa música, e que estimule outros a se dedicarem com o mesmo afinco em defesa da continuidade do extravasamento d’alma de quem tem em si a sensibilidade para captar através dos versos rimados e da sublimidade das melodias contidas na genuína música sertaneja e, que tudo isto junto, nos mostre sempre, o verdadeiro sentido de brasilidade.
Fui incumbido de abrir as portas deste blog “Momento de Poesia Sertaneja” para todos os colegas compositores. E os convido a participarem e colaborarem com essa idealista extremada Minervina Almeida para que este Blog seja um reduto de armazenamento de verdadeiros valores produzidos pelos nossos compositores e intérpretes sertanejos. Minervina Almeida (Vina Sertaneja), e toda a equipe da Rádio Web Music, façam de Deus a sua bússola de orientação, e com certeza este projeto lhes permitirá também escreverem seus nomes no grande livro da história da música sertaneja do nosso país.
Na primeira postagem desse blog deixo registrada uma de minhas composições:
                                              

                         “ENDEREÇO DA FELICIDADE”
                                               Marrequinho – Odaés Rosa

Na casinha verde de número vinte
Na pequena Rua do Bairro Bomfim
É onde eu passo momentos felizes
Com uma pessoa que gosta de mim
Alma sertaneja, coração amigo
Naquele endereço vive a me esperar
Ali, eu encontro a felicidade
Que num agasalho de simplicidade
Ansiosamente me espera chegar


A casinha verde é meu mundo de sonhos
Na afinidade de dois corações
Naquele lugar eu encontro refúgio
Pra esconder das mágoas e desilusões
Ali, só se fala de coisas bonitas
Na doce harmonia de amor sem igual
Ali me espera uma certa pessoa
Criatura humilde, tão santa e tão boa
Que vive tranquila na ausência do mal


É uma velhinha de cabelos brancos
De rosto enrugado e andar vacilante
Que sente nos ombros, o peso da idade
Porém, não se queixa nem por um instante
É a minha mãezinha que ali eu encontro
A quem eu dedico o amor mais profundo
A casinha verde é bastante singela
Mas, tudo o que amo está dentro dela
Porque minha mãe representa o meu mundo.
               
                 Gravação:
                 Trio Parada Dura (Creone, Barrerito & Mangabinha)
                 Luiz Dário & Davi
                 Di Paulo & Paulino (CD "Marrequinho – Uma Vida Uma História")

 Participação de "Di Paullo & Paulino" no Programa Viola, Minha Viola, interpretando "Endereço da Felicidade".



Contato com Marrequinho:
marrequinhocompositor@hotmail.com
 
(62) 35973305
(62) 92154931
(62) 85718138

Contato com Minervina Almeida (Vina Sertaneja)
E-mail: radiowebmusic35@hotmail.com


      




                               
               




 

Um comentário: