sábado, 23 de março de 2013

MANUELITO NUNES

                                                                                                             
                                       
                                    Manoel Adão Nunes da Silva, nasceu em Osório/RS em 18 de agosto.
Iniciou a carreira em 1964 em Porto Alegre nos programas de rádio como cantor e compositor.
Suas primeiras gravações como compositor foram com a dupla Valderi e Mizael em 1977 com as músicas: "Divórcio" (título do disco), "Flor de Aquidauana" e "Amor de Brinquedo".
Como cantor gravou seu primeiro disco em 1977 como "Os Veracruzanos" (2 discos). Depois em 1987 formou dupla com Nazaré, coim quem gravou 2 discos, respectivamente em 1987 e 1989. A dupla se desfez em 1990.
Depois disso seguiu carreira solo, dirigindo shows, eventos, festivais, etc.
Voltou a gravar somente agora em 2009 pela Gravadora Tocantins, seu primeiro trabalho solo intitulado "Fio de Esperança", com lançamento oficial no último dia 22 de setembro. Destaque para as músicas "Graças a Deus", "O Bom Samaritano" e "Obrigado Mãe".
Manoelito Nunes como autor tem mais ou menos 850 composições e 1200 gravações.
Entre seus grandes sucessos citamos: Olho de Vidro, Rastros na Areia, Espinheira, Irmãos de Sangue, Noite de Devaneio, entre outras.

                     Créditos : 
http://www.recantocaipira.com.br/                                                             
                                                         
POEMA RASTROS NA AREIA
Manoelito Nunes-Mirassol-José Spera

O sonho que tive esta noite
Foi um exemplo de amor
Sonhei que na praia deserta
Eu caminhva com nosso senhor

Ao longo da praia deserta
Quis o senhor me mostrar
Cenas por mim esquecidas
De tudo que fiz nesta vida
Ele me fez recordar

Cenas das horas felizes
Que a mesa era farta na hora da ceia
Por onde eu havia passado
Ficaram dois pares de rastros na areia
Então o senhor me falou:

Em seus belos momentos passados
Para guiar os seus passos
Eu caminhava ao seu lado

Porém minha falta de fé
Tinha que aparecer
Quando passavam as cenas das horas mais tristes
De todo meu ser
Então ao senhor reclamei
Somente seu rastro ficou
Quando eu mais precisava
Quando eu sofri e chorava
O senhor me abandonou

Naquele instante sagrado
Que ele abraçou-me dizendo assim:
Usei a coroa de espinhos
Morri numa cruz e duvidas de mim
Filho estes rastro são meus
Ouça o que vou lhe dizer
Nas suas horas de angústias
Eu carregava você.  
                                                                        LP - VINIL


                                          MANOELITO NUNES & NAZARÉ (1987)
                             01 Nada De Chorar (Manoelito Nunes-João A. Barbosa)
                             02 Colarinho Branco (Manoelito Nunes-Cláudio Balestro)
                             03 Carinho (Manoelito Nunes-Nazaré-Israel Cabeleireiro)
                             04 Resto De Amor (Manoelito Nunes-Maracaí-João Batista Alves)
                             05 Frente A Frente (Manoelito Nunes-Jota dos Santos)
                             06 Isso Que É Vida (Manoelito Nunes-Nina Santos-Israel Cabeleireiro)
                             07 Coisa Linda (Manoelito Nunes-Nina Santos)
                             08 Cara Amarrada (Manoelito Nunes-Israel Cabeleireiro)
                             09 Nervos De Aço (Lupicínio Rodrigues)
                             10 Delírio (Manoelito Nunes-Apolinário-Lina Dornela)
                             11 Diga (Manoelito Nunes)
                             12 Meu Mundo Lindo (Manoelito Nunes - Marcos Turolla -João Salvador)                                          http://www.saudade.netlivre.org/ 

                                          COMPOSIÇÕES

         Músicas                                                   Intérpretes

Meu Mundo Lindo                                     Manuelito Nunes & Nazaré
Rastros na Areia                                        Duduca & Dalvan
Olho de Vidro                                             Walderi & Mizael
Nada de Chorar                                         Manoelito Nunes & Nazaré
Canarinho Dobrador                                  Donizete
Alô Motorista                                            Trio Parada Dura
O Divórcio                                                 Valderi & Mizael
Isso Que é Vida                                         Manoelito Nunes & Nazaré 
Irmão de Sangue                                       Matogrosso & Mathias
Colarinho Branco                               Manoelito Nunes & Nazar                                          Espinheira                                                  Duduca & Dalvan
Coisa Linda                                                Manoelito Nunes & Nazaré
O Menino Que Falou com Deus               Donizeti
Dom de Cancioneiro                                  Donizeti
Cara Amarrada                                          Manoelito Nunes & Nazaré
Aniversário de um Órfão                          Donizeti
Canção Agreste                                         Donizeti
Direito de Nascer                                      Donizeti
Carinho                                                      Manoelito Nunes & Nazaré
Graças à Deus                                          Manoelito Nunes
Obrigado, Mãe                                         Manoelito Nunes
Resto de Amor                                         Manoelito Nunes & Nazaré
Frente a Frente                                        Manoelito Nunes & Nazaré
Noite de Devaneio                                   Matogrosso & Mathias
Diga                                                          Manoelito Nunes & Nazaré
Flor de Aquidauana                                 Valderi & Mizael
Delírio                                                      Manoelito Nunes & Nazaré
Amor de Brinquedo                                 Valderi & Mizael

Rastros na Areia - Duduca & Dalvan
                                                    
                                      Contato com Minervina Roderigues  (Vina Sertaneja)
                                       E-mail: radiowebmusic35@hotmail.com 
                                      http://www.radiowebmusic.com.br/






Um comentário:

  1. hoje eu estava sentado em minha cozinha como gosto de fazer sempre que chego do trabalho ou de alguns lugar pego o celular e vou olhar as postagem e vi em um grupo Valderi & Mizael e a musíca olho de vidro uma das que eu gosto e a gente vê poucos que menciona o nome do compositor e eu sei que agente fica aborrecido quando o trabalho não é reconhecido eu já tenho um livro lançado e tem mais dois pronto para ser publicado com poesias e algumas letras de musicas musicadas por Antonio Luis o respeitado compositor Rimante e outras também com o músico Lauro alfrane. ams sou um desconhecido agora com Manoelito Nunes e diferente escreveu belíssimas canções merece ser lembrado um grande abraço aos fãs deste grande poeta

    ResponderExcluir